terça-feira, 3 de setembro de 2019

Hello,dear students!


Estudar outro idioma não é tarefa fácil, mas também não é algo impossível. Para desenvolvermos as quatro habilidades que precisamos para usar um novo idioma é preciso esforço e dedicação. Mas por onde começar?
Se você é aluno do CEEJA e ao pegar a apostila ficou perdido, assustado. Take it easy!!!Vamos step by step.

READING (leitura)- Leia o material com calma. Ao ler os textos grife as palavras mais importantes.(Key words - palavras chave). Tenha um caderno para anotar as palavras novas e consultá-las depois para memorizá-las.E leia outros textos que você pode encontrar na internet. Quanto mais você ler em inglês mais habilidade na língua inglesa você terá.

WRITING (escrita)- Aproveite o material do EJA mundo do trabalho para treinar a escrita. E escreva frases curtas diariamente para treinar.

LISTENING (ouvir)-Ouvir podcasts é uma boa dica.Podcasts são programas de rádio disponíveis online e  podem ser ouvidos para treinar a habilidade de ouvir a língua estrangeira. Músicas e filmes em inglês também auxiliam na compreensão e melhora a habilidade de escutar o idioma.

SPEAKING (fala)- Para treinar o novo idioma você pode usar a internet, procure youtubers que ensinam inglês e repita as estruturas apresentadas. Neste blog, em postagens mais antigas, você vai encontrar vídeos que apresentam frases para serem repetidas em inglês.


                                                                       See you soon!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário