quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Hello,dear students!!!!

Esta semana vamos falar  de um feriado pouco conhecido no Brasil, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). É um feriado comemorado no mês de novembro nos Estados Unidos e no mês de outubro no Canadá.Muitas pessoas usam este dia para refletir as coisas positivas na vida e aproveitam para passar um tempo com a família. 


HISTÓRIA

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças foi declarado feriado nacional em 1939 pelo presidente Roosevelt, comemorado na última quinta-feira de Novembro. Sua origem é de 1620, quando imigrantes ingleses comemoravam uma farta colheita em uma plantação em Plymouth, Massachusetts, e convidaram os índios nativos americanos para dividir os alimentos e celebrar com eles. Esse ano, o Thanksgiving acontece em 28 de novembro.
O feriado virou símbolo da gratidão e da solidariedade, que abre a temporada de festas de fim de ano, algumas semanas antes do Natal e do Ano Novo. A maior parte das pessoas comemora com a família ou amigos próximos, cozinhando uma grande refeição caseira e aproveitando para agradecer pelo tempo passado com pessoas queridas. Muitos aproveitam também o dia para participar de projetos de caridade para os menos afortunados.
No Canadá, o Dia de Ação de Graças é ligado às tradições europeias de festejar as boas colheitas após um inverno rigoroso. É comemorado normalmente na segunda-feira da segunda semana de outubro, e esse ano aconteceu no dia 14. As celebrações são similares nos dois países, voltadas principalmente para o agradecimento e os momentos dedicados à família.



Comemorações e Tradições
A tradição nos Estados Unidos e no Canadá é agradecer pelos bons momentos, reunir a família em um jantar onde é servido abóboras, tortas de maçãs e de nozes, cookies, batatas-doces, purê de batatas, molho de cranberry e peru.
Ademais, o Dia de Ação de Graças é celebrado com festas, missas, orações e desfiles. A loja Macy's é responsável pelo maior desfile que acontece no mundo no Dia de Ação de Graças. Conhecido como Macy’s Thanksgiving Day Parade, é realizado em Nova Iorque desde 1924.


E, falando em costumes americanos, a famosa Black Friday acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças. Você sabia disso?

 See you soon!!!
Fontes:
https://www.bbc.com/
https://segredosdomundo.r7.com/
https://www.yazigi.com.br/
https://www.todamateria.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário