quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Exercícios de Inglês - Nível Básico

  GREETINGS

John: Good Evening, Mary! ( Boa noite, Mary!)
Mary: Good Evening, John! How are you? (Boa noite, John! Como você está?)
John: I’m well and you? (Eu estou bem e você?)
Mary: I’m fine, thanks. (Eu estou bem, obrigada.)
John: Oh, Mary! We are late today! ( Oh, Mary! Nós estamos atrasados hoje!)

GREETINGS: SAUDAÇÕES

Good morning! : Bom-dia. A palavra morning significa manhã. Usa-se a saudação Good morning
 até o meio-dia.
Good afternoon! : Boa-tarde. A palavra after significa depois. A palavra noon significa meio-dia.
Good evening! : Boa-noite. Usa-se Good evening ao encontrar uma pessoa à noite.
Good night! : Boa-noite. Usa-se Good night ao despedir-se de alguém à noite.
So long! : Até logo. Usa-se So long em despedidas comuns.
Good bye! : Até logo. Good bye significa até logo e também adeus. Pode-se também dizer apenas
 bye, que é a forma abreviada.
See you tomorrow! : Até amanhã. (See = vejo; you = você; tomorrow = amanhã.)
Hi! : Oi! Olá! Saudação comum entre amigos.
Hello! : Alô! Olá! Saudação comum entre amigos.

VERB TO BE (ser ou estar)

Forma por extenso

Forma abreviada, comum na conversação


I am
(Eu sou ou estou)
I’m
You are
(Você é ou está)
He is
You’re

He’s
(Ele é ou está)

She is
(Ela é ou está)
She’s
It is
(neutro: ele ou ela é ou está)
It’s
We are
(Nós somos ou estamos)
We’re
You are
(Vocês são ou estão)
You’re
They are
They’re
(Eles ou elas são ou estão)





O pronome “ IT”  é usado para designar coisas e animais.
Ex.:
a) The dog  is big. (O cachorro é grande.)
            It     is big. (Ele é grande.)

b) The book is here. (O livro está aqui.)
             It      is here.  (Ele está aqui.)



EXERCÍCIOS

1-   Complete com as formas verbais am, is ou are:

a) How..........you today? (Como você está hoje?)
e) You..........late.
(Você está atrasado.)
b) I..........fine.
(Eu estou bem.)
c) Mary.....beautiful.
( Mary é linda.)
d) John and Peter......brothers.
 ( John e Peter são irmãos.)
f) We..........students.
(Nós somos estudantes.)
g) The mouse....in the house.
 ( O rato está na casa.)
h) The pen and the pencil ... there.
 ( A caneta e o lápis estão lá.)

2-   Escreva os cumprimentos em inglês:

a) Bom-dia, Marcelo.

b) Até amanhã.

c) Boa-tarde, Paula.

d) Boa noite.

3-   Troque os sujeitos das frases pelos pronomes adequados:

a)   The bike is blue.  ( A bicicleta é azul.)                                           
   ________  is blue.  ( Ela é azul.)                                   

b)    Kelly and I  are friends. ( Kelly e eu somos amigos.)
                         are friends.       ( Nós somos amigos.)

c)   Paulo  is a teacher.  ( Paulo é um professor.)
     _____  is a teacher.   ( Ele é um professor.)

d)  Sandra is a nurse. ( Sandra  é uma enfermeira.)
    ______  is a nurse. ( Ela é uma enfermeira.)

e)   John and Peter are actors. ( John e Peter são atores.)
           ________    are actors.  ( Eles são atores.)

f)    Sandy and Junior are singers. ( Sandy e Junior são cantores.)
            _______       are singers. ( Eles são cantores.)

1-            Reescreva as frases, colocando os verbos na forma abreviada:


a)   I am well today.
(Eu estou bem hoje.)
_______________

e) She is a student.
(Ela é uma estudante.)
________________
b)   I am fine.
(Eu estou bem.)
_______________

f) He is a student.
(Ele é um estudante.)
________________

c)   We are students.
(Nós somos estudantes.)
_________________

                    g) It is a school.
                   (É uma escola.)
________________
d)  We are late.
 (Nós estamos atrasados.)
_________________

h) You are a teacher.
(Você é um professor, ou professora.)
____________________
2-            Traduza as frases:

a) I’m well, and you?
___________________


c) Let’s go to school now.
_____________________
b) We are late today.
  ___________________
d)They are in the garden now.
__________________________


MEMBERS OF FAMILY:MEMBROS DA FAMÍLIA


Pai:father                             
       Mãe:mother               
Avô:grandfather
Avó:grandmother
  Filho: son
Filha: daughter
   Irmão: brother
   Irmã: sister
Tio: uncle
          Tia: aunt
   Primo: cousin
   Prima: cousin

PROFESSIONS:PROFISSÕES

Professor: teacher
Médico: doctor
Enfermeira: nurse
Secretária: secretary
Carteiro: postman
Policial: policeman
Bombeiro: fireman
Waiter: garçom
Advogado: lawyer
Engenheiro:engineer
Ator: actor
Atriz: actress
   Cantor: singer
Escritor: writer
Balconista: clerk
Dentista: dentist
Jogador de futebol: Soccer player
Motorista de ônibus:
Bus driver
Açougueiro: butcher
Padeiro: baker


NUMBERS (NÚMEROS)

1.    one
17.  seventeen
2.    two
18.  eighteen
3.    three
19.  nineteen
4.    four
 20.  twenty
5.    five
21.    twenty-one
6.    six
22.    twenty-two
7.    seven
23.    twenty-three
8.    eight
30.    thirty
9.    nine
31.    thirty-one
10.  ten
40.    forty
11.  eleven
50.    fifty
12.  twelve
60.    sixty
13.  thirteen
70.    seventy
14.  fourteen
80.    eighty
15.  fifteen
90.    ninety
16.  sixteen
100.  a hundred

Obs.: A partir de 20, empregamos um hífen (-) entre a dezena e a unidade. Ex.: 41 =  forty-one.

1.   Siga o modelo:
4/ boys: I can see four boys. (Eu posso ver quatro meninos. ‘ou rapazes’)

a)      6/ girls:______________. (Eu posso ver seis meninas. ‘ou garotas’.)

b) 16/cars: _______________. (Eu posso ver dezesseis carros.)

c) 10/houses: ______________. (Eu posso ver dez casas.)

 2. Siga o modelo:

a) rose: a rose, ten roses, a hundred roses, many roses. (uma rosa,dez rosas, cem rosas, muitas rosas.)

b) flower: ____________________________________. (uma flor, dez flores, cem flores, muitas flores.)

c) book: _____________________________________. (um livro, dez livros, cem livros, muitos livros.)


3)      Siga o modelo:

a)     thing:  a thing – many things. (uma coisa – muitas coisas.)

 b)   book: ____________________. (um livro – muitos livros.)

 c)   house: ____________________. (uma casa – muitas casas.)

 d)   animal: ___________________. (um animal – muitos animais.)

VOCABULARY


Animal: animal
Field: campo
Numbers: números
This: este, esta
Boy: menino
Flower: Flor
Picture: figura, foto
To see: ver
Can: poder, pode
Girl: moça, menina
Teacher: professor
To show. mostrar
Cow: vaca
How many: Quantas, quantos
Things: coisas
You can see: Você pode ver


Módulo – 02

VERB TO BE - PRESENT TENSE


Affirmative form


I am
(eu sou, estou)
you are
(você é, está)
he is
(ele é, está)
she is
(ela é, está)
it is
(ele, ela é, está)
we are
(nós somos, estamos)
you are
(vocês são, estão)
they are
(eles, elas são, estão)


Negative form
(colocação de “not” após o verbo)

Interrogative form
(verbo antes do sujeito)
I am not (eu não sou , eu não estou)
Am I? (Eu sou?, eu estou?)
you are not (tu  não és, tu não estás) 
Are you? (você é?, você está?)
he is not (ele não é, ele não está)
Is he? (ele é?, ele está?)
she is not (ela não é, ela não está)
Is she? (ela é?, ela está?)
it is not (ele ou ela não é ou não está, para neutros)
Is it? (ele ou ela é?, para neutros)
we are not (nós não somos, nós não estamos)
Are we? (nós somos?, nós estamos?) 
you are not (vós não sois, ou vós não estais) (vocês)
Are you? (vocês são?, vocês estão?)
they are not (eles ou elas não são ou não estão) 
Are they? (eles ou elas são ou estão?)


OBSERVAÇÕES

1.      Para se ter a forma negativa em inglês com os verbos auxiliares, basta colocar not (não) depois do verbo.

2.      A primeira pessoa do singular sempre se escreverá com letra maiúscula “I”.

3.      As segundas pessoas, que em português são “tu” e “vós” , podem ser traduzidas como “você” e “vocês”.

4.      Dependendo da frase, o verbo “to be” significará ser ou estar.
Exemplos:
They are here. = Eles ou elas estão aqui.
They are teachers.= Eles ou elas são professores ou professoras.

Observe as duas formas negativas abreviadas do verbo to be no presente do indicativo:

Contract form (forma abreviada)

I’m not

You’re not
You aren’t
He’s not
He isn’t
She’s not
She isn’t
It’s not
It isn’t
We’re not
We aren’t
You’re not
You aren’t
They’re not
They aren’t


ARTIGO INDEFINIDO A – AN

A teacher: A é usado no singular, diante de consoantes. Significa um, uma.
Exemplos: a doctor, a teacher, a player. (um médico, um professor ou uma professora, um jogador)

An orange: AN é usado no singular, diante de vogal ou h mudo (h não pronunciado: an hour – pronuncia-se: “ouar”). Significa um, uma. A (AN) não tem plural.
Exemplos: an orange, an elephant, an egg. (uma laranja, um elefante, um ovo)

1. Passe para a forma interrogativa:                            2. Passe para a forma negativa:

a)You are a teacher.
   _________________

a)      He is a doctor.
__________________________
b) She is a secretary.
____________________

b)      She is a painter.
__________________________
c) It is an orange.
  ___________________
c)      You are a good singer.
    ________________________

d) They are doctors.
  ___________________

d)     It is an apple.
    ________________________
e) We are good students.
    __________________

e)      John is well.
    ________________________
f) You are well.
  ___________________

f)       He is late.
    ________________________





3. Passe para a forma negativa abreviada:
4. Escreva a diante de consoante e an diante de vogal ou h mudo:

a)      She is not a secretary.
_________________
a)..........teacher..........apple
b)      He is not a singer.
_________________

b)..........elephant........book
c)      You are not a good friend.
_________________.

c) ...........hour.............player

d) It is not an orange.
__________________

d) .........singer..........friend
e) They are not teachers.
__________________

e) ........doctor.........painter
f) Jane is not well today.
___________________
f) .........secretary..........egg

FRUITS:FRUTAS

Maçã: apple
Banana: banana
Laranja: orange
Pêra: pear
Limão: lemon
Manga: mango
Abacaxi: pineapple
Melancia: watermelon
Abacate: avocado
Mamão: papaya
Uva: grape
Pêssego: peach



Traduza

 HOW MANY

Teacher: This picture shows many things and animals.
 John, how many trees can you see in the picture?
John: I can see... six trees.
Teacher: Correct.
Mary, how many cars can you see in the picture?
Mary: I can see...three cars.
Teacher: Correct.
And you, Jane... how many cows can you see in the field?
Jane: Well... I can see... twenty cows.
Teacher: Correct.
Paul, how many birds can you see?
Paul: I can see... fifteen birds.
                   
                                                                          VOCABULARY

a: um, uma; am: sou, estou; and: e; are: somos ou estamos, são ou estão; evening: noite; everything: tudo; fine: bem, bom,ótimo; garden: jardim; go: ir; good: bom, boa, bons, boas; greetings: saudações; he: ele; How are you?: Como vai você?; I: eu; I’m well. Estou bem; is: é ou está; it: ele ou ela (pronome neutro usado para coisas ou animais); late: atrasado, atrasados, atrasada, atrasadas; let’s go: vamos;  now: agora; school: escola; she: ela; student: estudante; thanks:forma abreviada de thank you = obrigado, obrigada; teacher: professor, professora; then: então; they: eles ou elas; to: para (preposição); today: hoje; we: nós; well: bem; yes: sim; you: você, vocês, tu, vós.


 NUMBERS (NÚMEROS)


100. a hundred or one hundred.
501.   five hundred and one
After hundred use and.
600.   six hundred
105.  one hundred and five
602.   six hundred and two
107. a hundred and seven or one hundred and seven
700.   seven hundred
120.  a hundred and twenty
703.   seven hundred and three
200.  two hundred
800.   eight hundred
201.  two hundred and one
804.   eight hundred and four
300.   three hundred
900.   nine hundred
301.   three hundred and one
905.   nine hundred and five
310.   three hundred and ten
800.   eight hundred
400.   four hundred
804.   eight hundred and four
401.   four hundred and one
900.   nine hundred
425.   four hundred and twenty-five
905.   nine hundred and five
500.   five hundred
1000. one thousand

Obs.: Após a palavra “hundred” empregamos “and”. Ex.: 105: a hundred and five, ou seja,
 cento e cinco.

Exercício


Escreva os números em inglês:

2002 :                      1500:

276:                          942 :

435:                          721                                       


        
Módulo – 03

Utilizando um dicionário de Inglês- Português, traduza os textos a seguir:

SEASONS

                There are four seasons in a year: spring, summer, autumn, and winter.
                Spring is the season of flowers.
                In summer it is hot. We go to the beach.
                Autumn is the season of fruits. The wind blows and the leaves fall from the trees.
                Winter is a cold season. It snows.

                OBS.: podemos escrever “autumn” ou “fall” para “outono”.


MONTHS

   There are twelve months in a year.
   The names of the months are not difficult. The number of the days in every month is not the same. For example: There are 31 days in January, 28 or 29 in February, 30 in April and so on.
   There are ten months in a school year. January and July are vacation months. Boys and girls spend these months in vacation places. (so on: e assim por diante)
   The months of the year are: January, February, March, April, May, June, July, August, September, October, November, December.

Obs:. Como vocês devem ter observado, os meses, em inglês, são escritos com iniciais maiúsculas.

1.   Complete:
The first month of the year is January.
The second month of the year is February.
The third month of the year is March.
The fourth month of the year is April.
The fifth month of the year is May.
The sixth month of the year is June.
The seventh month of the year is July.
The eighth month of the year is August.
The ninth month of the year is September.
The tenth month of the year is October.
The eleventh month of the year is November.
The twelfth month of the year is December.
                 
2. Responda às perguntas:

a)   What are the seasons of the year? ( Quais são as estações do ano?)
R. The seasons of the year are: ______________________________

b)   What is the hot season of the year? ( Qual a estação quente do ano?)
R. The hot season of the year is __________.

c)   What is the cold season of the year? ( Qual a estação fria do ano?)
R. The cold season of the year is __________.

d)  What is the season of flowers? ( Qual a estação das flores? )
R. The season of flowers is __________.

e)   What is the season of fruit? ( Qual a estação das frutas?)
R. The season of fruit is ____________.

f)    How many months are there in a year? ( Quantos meses têm um ano?)
R. There are _______________.

g)   How many months are there in the school year? ( Quantos meses têm o ano escolar?)
R. There are _______________.

h)   What are the vacation months? ( Quais os meses de férias?)
R. The vacation months are ___________________.

i)     How many days are there in January? ( Quantos dias têm janeiro?)
R. There are _________________.

j)     How many days are there in February? ( Quantos dias têm fevereiro?)
R. There are _____________________.

How many: quantos; There are: há, existe ; Are there: há, ou existem  (é a forma interrogativa de there are)



FOOD: ALIMENTO

Arroz: rice
Feijão: bean
Carne: meat
Pão: bread
                Bolo: cake
Pipoca: pop corn
Macarrão:pasta
                Batata: potato
Doce: candy
Torta: pie
                Leite: milk
Suco: juice







VOCABULARY

April: abril
January: janeiro
Seventh: sétimo
Are: são, estão
July: julho
Sixth: sexto
August: agosto
June: junho
Spring: primavera
Autumn: outono
Leaf: folha
Summer: verão
Beach: praia
Leaves: folhas
Tenth: décimo
Blows: sopra
March: março
These: estes, estas
Cold: frio
May: maio
Third: terceiro
Difficult: difícil
Month: mês
To: para
Eighth: oitavo
Ninth: nono
To blow: soprar
February: fevereiro
Not: não
To fall: cair
Fifth: quinto
November: novembro
Tree: árvore
First: primeiro
October: outubro
Vacation: férias
Fourth: quarto
Place: lugar
What: o que, qual
Fruit: fruta, frutas
Season: estação
Wind: vento
Hot: quente
Second: segundo
Winter: inverno
In: em
September: setembro
Year: ano





Módulo – 04

Traduza o texto a seguir, orientando-se pelo vocabulário no final do módulo (Preste bastante atenção que é uma conversa entre Margareth, Mr. Sampsom e Fred, uma apresentação)


INTRODUCING A FRIEND

Margareth:    Fred, this is Mr. Sampson.
He is my father.
That is Mrs. Sampson.
She is my mother.
Father, this is Fred, my boy friend.

Mr. Sampson: Hello Fred! Welcome to my house.

Fred: Thank you very much. I am glad to meet you.




DEMONSTRATIVE PRONOUNS: PRONOMES DEMONSTRATIVOS 

THIS é usado para pessoa, animal ou objeto que está perto de quem fala e significa: este, esta, isto.
Exemplos:
This is my mother = Esta é minha mãe. 
This is a book in my hands. = Isto é um livro em minhas mãos.
This is my wife. = Esta é minha esposa.
What is this here? O que é isto aqui?

THAT é usado para pessoa, animal ou coisa que está longe de quem fala, de quem ouve e significa: aquele, aquela, aquilo.
Exemplos.:
That is my mother = Aquela é minha mãe.
That is a book over the chair. = Aquilo (ou aquele) é um livro sobre (ou em cima) da cadeira.
That is my  dear wife in other side of the room. = Aquela é minha querida esposa no outro lado da sala.
Importante: você precisa identificar, através dos advérbios “aqui” (this), “” (that), “do outro lado de” (that), ou pelo contexto, quando se deve usar “this” ou “that”. Tudo é uma questão de coerência, de significado lógico. (Não se esqueça da tradução lógica, com sentido lógico). Para apresentar uma pessoa a alguém, por exemplo, utilizamos “this”. Veja .:  This is my sister Nice. = Esta é minha irmã Nice. Podemos, entretanto, utilizar “that”, mas não exatamente como uma apresentação, pois esta exige que as pessoas estejam juntas e não distantes.      

1.Observe o modelo e continue: (Sempre será: “This is”  = “Isto é” = a coisa demonstrada está mais perto de quem fala e mais distante de quem ouve). Não se esqueça de que os exercícios já estão resolvidos, mas é muito interessante que você entenda o que foi feito. Caso ocorram dúvidas,  procure seus orientadores de aprendizagem.

Rose:  This is a rose. (Isto é uma rosa.)
Car:  This is a car. (Isto é um carro.)
Plane:  This is a plane.(Isto é um avião.)
Tree: This is a tree. (Isto é uma árvore.)
Boy:    This is a boy. (Este é um rapaz.)
Girl:  This is a girl. (Esta é uma garota.)
Pen:     This is a pen. (Isto é uma caneta.)
Pencil:This is a pencil (Isto é um lápis.)

2. Observe o modelo, faça a pergunta e responda:  (Observe que nas interrogativas o verbo vem sempre antes do pronome “this” . What is this? = O que é isto?

a) book:   What is this?      R. This is a book.
f) elephant:  What is this?        R. This is an elephant.
b) house: What is this?      R. This is a house.
g) pen:          What is this?        R. This is a pen.
c) apple: What is this?       R. This is an apple.
h) magazine: What is this?       R. This is a magazine.
d) dog:    What is this?       R. This is a dog.
i) tree:           What is this?        R. This is a tree.
e) table:   What is this?      R. This is a table.
j) orange:       What is this?       R. This is an orange.

                          3. Observe o modelo e continue:

a) book / magazine: This is a book and that is a magazine.  (Isto é um livro e aquela é uma revista.)
b) apple / orange:
c) dog /  cat
                 d) car / bus:


1.        Leia e traduza:

Bob: Good afternoon. How are you?
Jim: I’m fine, thanks.
Bob: This is my family.
This is John, my brother.
This is my sister Carol.
Ronald, my father.
And that is Telma, my mother.

Se você não conseguiu traduzir, encontrou dificuldades para utilizar o dicionário, ou não soube pronunciar as palavras em inglês, procure seus orientadores de aprendizagem. Pode ter certeza de que o diabo não é tão feio como se descreve! Se você está entendendo perfeitamente e considerando que estas são noções mínimas da língua inglesa, nossos parabéns! Go ahead! This is very easy!!!  We are very happy with you!!! Can believe!!!

Colors: Cores

 Vermelho: red
Amarelo: yellow
Azul: blue
 Verde: green
Preto: black
Laranja: orange
 Cinza: gray
Marrom: brown
Branco: white
                         
Vocabulary

Apple: maçã
House: casa
Plane:avião
Book: livro
I’m fine: estou bem
Rose:rosa
Boy: menino, rapaz
Ice-cream: sorvete
Sister:irmã
Boy friend: namorado
Introducing: apresentando
Table:mesa
Bus: ônibus
Magazine: revista
Thanks:obrigado, obrigada
Car: carro
Mother: mãe
Thank you: obrigado (a)
Dog: cachorro
Mrs.(mistress) : senhora
To meet you: conhecer você
Family: família
Mr.(mister): senhor
Tree: árvore
Girl: menina, moça
My:meu, minha
Very much: muitíssimo
Girl friend: namorada
Orange: laranja
Welcome: bem-vindo
Good afternoon: boa-tarde
Pencil:lápis
*Thank you very much:muitíssimo obrigado ou obrigada

Módulo – 05

Não se esqueça de que o texto é um diálogo e que os nomes em negrito não devem ser traduzidos. Não se pode dizer, por exemplo, que “Mary” é “Maria” ou que “Peter” é “Pedro”; são simples semelhanças; porém, “Mary is Mary” e “Maria é Maria”, isto em qualquer lugar do mundo!!!    
   

INTRODUCING FRIENDS


Ted: Good afternoon, Bob!
Bob: Good afternoon, Ted!
Ted: These are my friends Jane and Meg.
Bob: Oh, I’m glad to meet you!
And those people over there?
Ted: Those people are my parents.


DEMONSTRATIVE PRONOUNS – PRONOMES DEMONSTRATIVOS


Para relembrar, estude o módulo anterior (qualquer dúvida, consulte os orientadores de aprendizagem).


Singular
Plural
This (este, esta, isto)
These (estes, estas)
That (aquele, aquela, aquilo)
Those (aqueles, aquelas)

PLURAL DOS SUBSTANTIVOS


 Em geral, forma-se o plural dos substantivos, em inglês, acrescentando-se “s” ao singular: car, cars; book, books; bird, birds.

1. Escreva no plural:
e) house:  _______
a) boy:    _____
f) book:     ______
b) pen:    _____
g)table:     ______
c) tree:    _____
h) cat:       ______
d) dog:    dogs
i) apple:    ______

2. Passe as frases para o plural:
      
a)   The boy is a good student. (O menino é um bom aluno.)
    ______________________. ( Os meninos são bons alunos.)

b)   The house is yellow. ( A casa é amarela.)
    _________________.( As casas são amarelas.)

c) The magazine is new. ( A revista é nova.)
    _________________.( As revistas são novas.)

d)She is beautiful.  ( Ela é linda.)
   _______________.( Elas são lindas.)
e) I am Brazilian. ( Eu sou brasileiro.)                                                                                                                                                   _____________. ( Nós somos brasileiros.)


 (*) O adjetivo “beautiful” refere-se à pessoa do sexo feminino ou a coisas. Para homens, emprega-se o adjetivo “handsome”. Os adjetivos pátrios se escrevem com inicial maiúscula: Brazilian, American, English, French, Germany, Italian, ou seja, brasileiro, americano, inglês, francês, alemão, italiano.
Em português, como você observou, nós escrevemos com iniciais minúsculas 


É importante lembrar que o plural do pronome “eu” é “nós”; de “tu” é “vós” e de “ele” ou “ela” é “eles” ou “elas”. Em inglês, o plural do pronome “I” (eu) é “we”; (nós); de “you” (você) é “you” (vocês) e de “he” (ele) e “she” (ela) é “they” (eles ou elas).
Resumindo:
plural de “I”: we
plural de “You”: you
plural de “he”: they
plural de “she” : they
plural de “it”: they

Exemplos.:
I am a scientist. (Eu sou um cientista.) Plural: We are scientists. (Nós somos cientistas.)
You are a nurse. (Você é uma enfermeira.) Plural: You are nurses. (Vocês são enfermeiras.)
He is a bad singer. (Ele é um mau cantor .) Plural: They are bad singers. (Eles são maus cantores).
She is an excellent teacher. (Ela é uma excelente professora.) Plural: They are excellent teachers. (Elas são excelentes professoras.)
It is a big building. (É um grande edifício.) Plural: They are big buildings.

Observe que quando passamos uma frase para o plural e existe os artigos “a” ou “an”, eles deverão ser retirados pois significam “um”, “uma”, como você já viu no módulo 2. 

Exercícios

1. Escreva as frases no plural. (Observe que o artigo indefinido a, an desaparece no plural).

            a)This is a book.
            These are books.

c) This is a new car.
____________________

 b)This is a beautiful flower.
 ______________________.
d) That is my friend.
         ____________________.


  2. Escreva as frases no singular e no plural. Siga o modelo:

a)      an egg
      This is an egg.
      These are eggs.

d) a book
That is a book.
Those are books.
b)      a car
_____________
_____________

e) a plane
_______________
_______________
c)  a house
______________
______________
f)  an apple
 ________________
________________


VOCABULARY


            a,an: um, uma
flower: flor
plane: avião
afternoon: tarde
French: francês
red: vermelho
am: sou, estou
friend: amigo
she: ela
american: americano
girl: menina
table: mesa
and: e
glad: contente
that: aquele, aquela, aquilo
apple: maçã
good: bom
the: o, a, os, as
are: são, estão
handsome: elegante, bonito
these: estes, estas
beautiful: bonito
house: casa
they: eles, elas
bird: pássaro
introducing: apresentando
this: este, esta, isto
book: livro
I: eu
those: aqueles, aquelas
boy: menino
magazine: revista
to meet: conhecer
Brazilian: brasileiro
my: meu, minha, meus minhas
tree: árvore
car: carro
new: novo, nova, novos, novas
we: nós
cat: gato
over there: lá
yellow: amarelo
dog: cachorro
parents: pais
you: você, vocês
egg: ovo
pen: caneta

English: inglês
people: pessoas





What Time is it? Que horas são?

Em inglês, até o meio-dia, é usado a abreviação a.m. ( Ante Meridiem = antes do meio-dia) ; após o meio-dia é usado a abreviação p.m. ( Post Meridian = depois do meio-dia).
Usa-se a expressão o’clock para designar hora inteira (em ponto).

Ex.:
It’ s one o’clock a.m.
( É uma hora da manhã.)
________
It´s one o’clock p.m.
 (É uma hora da tarde.)

 It’s two o’clock  a.m.
( São duas horas da manhã.)
It´s two o´clock p.m.
( São duas horas da tarde.)

It’s three o’clock a.m.
(São três horas da manhã.)

It’s three o’clock p.m.
( São três horas da tarde.)
It’s four o’clock a.m.
(São quatro horas da manhã.)
It´s four o’clock p.m.
(São quatro horas da tarde.)

It’s five o’clock a.m.
(São cinco horas da manhã.)
It’s five o’clock p.m.
( São cinco horas da tarde.)

It’s six o’clock a.m.
(São seis horas da manhã.)

It’s six o’clock p.m.
( São seis horas da tarde.)
It’ s seven o’clock a.m.
( São sete horas da manhã)

It´s seven o’clock p.m.
 (São sete horas da noite.)
 It’s eight o’clock  a.m.
( São oito horas da manhã)
It´s eight o’clock p.m.
( São oito horas da noite.)

It’s nine o’clock a.m.
(São nove horas da manhã.)

It’s nine o’clock p.m.
( São nove horas da noite.)
It’s ten o’clock a.m.
(São dez horas da manhã.)
It´s ten o’clock p.m.
(São dez horas da noite.)

It’s eleven o’clock a.m.
(São onze horas da manhã)
It’s eleven o’clock p.m.
( São onze horas da noite.)

It’s twelve o’clock a.m.
(É meio-dia.)
It’s twelve o’clock p.m.
( É meia-noite.)
          ou     
             ou
It’s midday.
(É meio-dia.)
It’s midnight.
(É meia-noite.)

VOCABULARY


Breakfast: café da manhã
Coffee: café
Lunch: almoço
Dinner: jantar
Tea: chá
* ready: pronto, terminado




Nenhum comentário:

Postar um comentário