GREETINGS
John: Good Evening, Mary! ( Boa noite, Mary!)
Mary: Good Evening, John! How are you? (Boa noite, John! Como você está?)
John: I’m well and you? (Eu estou bem e você?)
Mary: I’m fine, thanks.
(Eu estou bem, obrigada.)
John: Oh, Mary! We are late today! ( Oh, Mary! Nós estamos atrasados hoje!)
GREETINGS: SAUDAÇÕES
Good morning! : Bom-dia. A palavra morning significa
manhã. Usa-se a saudação Good morning
até o meio-dia.
Good afternoon! : Boa-tarde. A
palavra after significa depois. A
palavra noon significa meio-dia.
Good
evening! : Boa-noite. Usa-se Good evening ao
encontrar uma pessoa à noite.
Good night! : Boa-noite. Usa-se
Good night ao despedir-se de alguém
à noite.
So long! : Até logo. Usa-se
So long em despedidas comuns.
Good
bye! : Até logo. Good bye significa até logo e também adeus. Pode-se também dizer apenas
bye, que é a forma abreviada.
See you tomorrow! : Até amanhã. (See = vejo; you = você; tomorrow =
amanhã.)
Hi! : Oi! Olá! Saudação
comum entre amigos.
Hello! : Alô! Olá! Saudação comum entre amigos.
VERB TO BE (ser ou estar)
Forma por extenso
|
Forma abreviada, comum na conversação
|
I am
(Eu sou ou estou)
|
I’m
|
You are
(Você é ou está)
He is
|
You’re
He’s
|
(Ele é ou está)
|
|
She is
(Ela é ou está)
|
She’s
|
It is
(neutro: ele ou ela
é ou está)
|
It’s
|
We are
(Nós somos ou
estamos)
|
We’re
|
You are
(Vocês são ou
estão)
|
You’re
|
They are
|
They’re
|
(Eles ou elas são
ou estão)
|
O pronome “ IT” é usado para designar coisas e animais.
Ex.:
a) The dog is big. (O cachorro é grande.)
It
is big. (Ele é grande.)
b) The book is here. (O livro está aqui.)
It
is here.
(Ele
está aqui.)
EXERCÍCIOS
1-
Complete com as formas verbais
am, is ou are:
a) How..........you today? (Como você está
hoje?)
|
e)
You..........late.
(Você está
atrasado.)
|
b) I..........fine.
(Eu estou bem.)
c) Mary.....beautiful.
( Mary é linda.)
d) John and Peter......brothers.
( John e Peter são
irmãos.)
|
f) We..........students.
(Nós somos
estudantes.)
g) The mouse....in the house.
( O rato está na
casa.)
h) The pen and the pencil ... there.
( A caneta e o
lápis estão lá.)
|
2-
Escreva os cumprimentos em inglês:
a) Bom-dia, Marcelo.
|
b) Até amanhã.
|
c) Boa-tarde,
Paula.
|
d) Boa noite.
|
3-
Troque os sujeitos das frases pelos pronomes adequados:
a)
The bike is blue.
(
A bicicleta é azul.)
________ is blue. ( Ela é azul.)
b)
Kelly and I are friends. ( Kelly e eu somos
amigos.)
are friends. ( Nós somos amigos.)
c)
Paulo is a teacher.
( Paulo é um professor.)
_____ is a teacher. ( Ele é um professor.)
d)
Sandra is a nurse. ( Sandra é uma enfermeira.)
______ is a nurse. ( Ela é uma
enfermeira.)
e)
John and Peter are actors. ( John e Peter são
atores.)
________ are actors.
(
Eles são atores.)
f)
Sandy and Junior are singers. ( Sandy e Junior são
cantores.)
_______ are singers. ( Eles são cantores.)
1-
Reescreva as frases, colocando os verbos na forma abreviada:
a)
I am well today.
(Eu estou bem
hoje.)
_______________
|
e) She is a student.
(Ela é uma
estudante.)
________________
|
b)
I am fine.
(Eu estou bem.)
_______________
|
f) He is a student.
(Ele é um
estudante.)
________________
|
c)
We are students.
(Nós somos
estudantes.)
_________________
|
g) It is a
school.
(É uma escola.)
________________
|
d)
We are late.
(Nós estamos
atrasados.)
_________________
|
h) You are a teacher.
(Você é um
professor, ou professora.)
____________________
|
2-
Traduza as frases:
a) I’m well, and you?
___________________
|
c) Let’s go to school now.
_____________________
|
b) We are late today.
___________________
|
d)They are in the garden now.
__________________________
|
MEMBERS
OF FAMILY:MEMBROS DA FAMÍLIA
Pai:father
|
Mãe:mother
|
Avô:grandfather
|
Avó:grandmother
|
Filho: son
|
Filha: daughter
|
Irmão: brother
|
Irmã: sister
|
Tio: uncle
|
Tia: aunt
|
Primo: cousin
|
Prima: cousin
|
PROFESSIONS:PROFISSÕES
Professor: teacher
|
Médico: doctor
|
Enfermeira: nurse
|
Secretária: secretary
|
Carteiro: postman
|
Policial: policeman
|
Bombeiro: fireman
|
Waiter: garçom
|
Advogado: lawyer
|
Engenheiro:engineer
|
Ator: actor
|
Atriz: actress
|
Cantor: singer
|
Escritor: writer
|
Balconista: clerk
|
Dentista: dentist
|
Jogador de futebol: Soccer player
|
Motorista de ônibus:
Bus driver
|
Açougueiro: butcher
|
Padeiro: baker
|
NUMBERS (NÚMEROS)
1. one
|
17.
seventeen
|
2. two
|
18.
eighteen
|
3. three
|
19.
nineteen
|
4. four
|
20. twenty
|
5. five
|
21.
twenty-one
|
6. six
|
22.
twenty-two
|
7. seven
|
23.
twenty-three
|
8. eight
|
30.
thirty
|
9. nine
|
31.
thirty-one
|
10. ten
|
40.
forty
|
11. eleven
|
50.
fifty
|
12. twelve
|
60.
sixty
|
13. thirteen
|
70.
seventy
|
14. fourteen
|
80.
eighty
|
15. fifteen
|
90.
ninety
|
16. sixteen
|
100.
a hundred
|
Obs.: A partir de 20, empregamos um hífen (-) entre a dezena e a
unidade. Ex.: 41 =
forty-one.
1.
Siga o modelo:
4/ boys: I can see four boys. (Eu posso ver quatro
meninos. ‘ou rapazes’)
a)
6/ girls:______________. (Eu posso ver seis meninas. ‘ou garotas’.)
b) 16/cars: _______________. (Eu posso ver
dezesseis carros.)
c) 10/houses: ______________. (Eu posso ver dez
casas.)
2. Siga o modelo:
a) rose: a rose, ten roses, a hundred roses, many
roses. (uma rosa,dez rosas, cem rosas, muitas rosas.)
b) flower: ____________________________________.
(uma
flor, dez flores, cem flores, muitas flores.)
c) book: _____________________________________.
(um
livro, dez livros, cem livros, muitos livros.)
3) Siga o modelo:
a)
thing: a
thing – many things. (uma coisa – muitas coisas.)
b) book: ____________________.
(um
livro – muitos livros.)
c) house: ____________________.
(uma
casa – muitas casas.)
d) animal: ___________________.
(um
animal – muitos animais.)
VOCABULARY
Animal: animal
|
Field: campo
|
Numbers: números
|
This: este, esta
|
Boy: menino
|
Flower: Flor
|
Picture: figura, foto
|
To see: ver
|
Can: poder, pode
|
Girl: moça, menina
|
Teacher: professor
|
To show. mostrar
|
Cow: vaca
|
How many: Quantas, quantos
|
Things: coisas
|
You can see: Você pode ver
|
Módulo
– 02
VERB TO BE - PRESENT TENSE
Affirmative form
|
|
I am
|
(eu sou, estou)
|
you are
|
(você é, está)
|
he is
|
(ele é, está)
|
she is
|
(ela é, está)
|
it is
|
(ele, ela é, está)
|
we are
|
(nós somos, estamos)
|
you are
|
(vocês são, estão)
|
they are
|
(eles, elas são, estão)
|
Negative form
(colocação de “not” após o verbo)
|
Interrogative form
(verbo antes do sujeito)
|
I am not (eu não sou
, eu não estou)
|
Am I? (Eu sou?, eu estou?)
|
you are not (tu não és, tu não estás)
|
Are you? (você é?, você está?)
|
he is not (ele não é,
ele não está)
|
Is he? (ele é?, ele está?)
|
she is not (ela não
é, ela não está)
|
Is she? (ela é?, ela está?)
|
it is not (ele ou ela
não é ou não está, para neutros)
|
Is it? (ele ou ela é?, para neutros)
|
we are not (nós não
somos, nós não estamos)
|
Are we? (nós somos?, nós estamos?)
|
you are not (vós não
sois, ou vós não estais) (vocês)
|
Are you? (vocês são?, vocês estão?)
|
they are not (eles ou
elas não são ou não estão)
|
Are they? (eles ou elas são ou estão?)
|
OBSERVAÇÕES
1.
Para se ter a forma negativa em inglês com os verbos auxiliares,
basta colocar not (não) depois do verbo.
2.
A primeira pessoa do singular sempre se escreverá com letra
maiúscula “I”.
3.
As segundas pessoas, que em português são “tu” e “vós” , podem ser
traduzidas como “você” e “vocês”.
4.
Dependendo da frase, o verbo “to
be” significará ser ou estar.
Exemplos:
They are here. = Eles ou elas estão
aqui.
They are teachers.= Eles ou elas são
professores ou professoras.
Observe as duas
formas negativas abreviadas do verbo to
be no presente do indicativo:
Contract form (forma abreviada)
I’m not
|
|
You’re not
|
You aren’t
|
He’s not
|
He isn’t
|
She’s not
|
She isn’t
|
It’s not
|
It isn’t
|
We’re not
|
We aren’t
|
You’re not
|
You aren’t
|
They’re not
|
They aren’t
|
ARTIGO INDEFINIDO A – AN
A teacher: A é usado no
singular, diante de consoantes.
Significa um, uma.
Exemplos: a doctor, a teacher, a
player. (um médico, um professor ou uma professora, um jogador)
An orange: AN é usado no
singular, diante de vogal ou h mudo (h não pronunciado: an
hour – pronuncia-se: “ouar”).
Significa um, uma. A (AN) não tem
plural.
Exemplos: an orange, an elephant, an egg. (uma laranja, um elefante, um ovo)
1. Passe para a forma interrogativa: 2. Passe para a
forma negativa:
a)You are a teacher.
_________________
|
a) He is a doctor.
__________________________
|
b) She is a secretary.
____________________
|
b) She is a painter.
__________________________
|
c) It is an orange.
___________________
|
c) You are a good singer.
________________________
|
d) They are doctors.
___________________
|
d) It is an apple.
________________________
|
e) We are good students.
__________________
|
e) John is well.
________________________
|
f) You are well.
___________________
|
f) He is late.
________________________
|
3. Passe para a forma negativa abreviada:
|
4. Escreva
a diante de consoante e an diante de vogal ou h mudo:
|
a) She is not
a secretary.
_________________
|
a)..........teacher..........apple
|
b) He is not
a singer.
_________________
|
b)..........elephant........book
|
c) You are not
a good friend.
_________________.
|
c) ...........hour.............player
|
d) It is not an
orange.
__________________
|
d) .........singer..........friend
|
e) They are
not teachers.
__________________
|
e) ........doctor.........painter
|
f) Jane is
not well today.
___________________
|
f) .........secretary..........egg
|
FRUITS:FRUTAS
Maçã: apple
|
Banana: banana
|
Laranja: orange
|
Pêra: pear
|
Limão: lemon
|
Manga: mango
|
Abacaxi: pineapple
|
Melancia: watermelon
|
Abacate: avocado
|
Mamão: papaya
|
Uva: grape
|
Pêssego: peach
|
Traduza
Teacher: This picture shows many things and animals.
John, how many trees can you see
in the picture?
John: I can see... six trees.
Teacher: Correct.
Mary, how many cars can you see in the picture?
Mary: I can see...three cars.
Teacher: Correct.
And you, Jane... how many cows can you see in the field?
Jane: Well... I can see... twenty cows.
Teacher: Correct.
Paul, how many birds can you see?
Paul: I can see... fifteen birds.
VOCABULARY
a: um, uma; am: sou,
estou; and: e; are: somos ou estamos, são ou estão; evening: noite; everything:
tudo; fine: bem, bom,ótimo; garden: jardim; go: ir; good: bom, boa,
bons, boas; greetings: saudações; he: ele; How are you?: Como vai você?; I:
eu; I’m well. Estou bem; is: é ou está; it: ele ou ela (pronome neutro usado para coisas ou animais); late: atrasado, atrasados, atrasada,
atrasadas; let’s go: vamos; now:
agora; school: escola; she: ela; student: estudante; thanks:forma
abreviada de thank you = obrigado,
obrigada; teacher: professor,
professora; then: então; they: eles ou elas; to: para (preposição); today: hoje; we: nós; well: bem; yes: sim; you: você, vocês, tu, vós.
NUMBERS (NÚMEROS)
501.
five hundred and one
|
|
After hundred use and.
|
600.
six hundred
|
105.
one hundred and five
|
602.
six hundred and two
|
700.
seven hundred
|
|
120.
a hundred and twenty
|
703.
seven hundred and three
|
200.
two hundred
|
800.
eight hundred
|
201.
two hundred and one
|
804.
eight hundred and four
|
300.
three hundred
|
900.
nine hundred
|
301.
three hundred and one
|
905.
nine hundred and five
|
310.
three hundred and ten
|
800.
eight hundred
|
400.
four hundred
|
804.
eight hundred and four
|
401.
four hundred and one
|
900.
nine hundred
|
425.
four hundred and
twenty-five
|
905.
nine hundred and five
|
500.
five hundred
|
1000. one thousand
|
Obs.: Após a palavra “hundred” empregamos “and”. Ex.: 105: a hundred and five,
ou seja,
cento e cinco.
Exercício
Escreva os números em
inglês:
2002 : 1500:
276: 942
:
435: 721
Módulo – 03
Utilizando
um dicionário de Inglês- Português, traduza os textos a seguir:
SEASONS
There are four seasons in a
year: spring, summer, autumn, and winter.
Spring is the season of flowers.
In summer it is hot. We go to
the beach.
Autumn is the season of fruits.
The wind blows and the leaves fall from the trees.
Winter is a cold season. It snows.
OBS.: podemos escrever “autumn” ou
“fall” para “outono”.
MONTHS
There are twelve months in a year.
The names of the months are not difficult.
The number of the days in every month is not the same. For example: There are
31 days in January, 28 or 29
in February, 30 in April and so on.
There are ten months in a school year.
January and July are vacation months. Boys and girls spend these months in
vacation places. (so on: e assim por
diante)
The months of the year are: January, February, March, April, May, June,
July, August, September, October, November, December.
Obs:. Como vocês devem
ter observado, os meses, em inglês,
são escritos com iniciais maiúsculas.
1.
Complete:
The first month of the year is January.
The second month of the year is February.
The third month of the year is March.
The fourth month of the year is April.
The fifth month of the year is May.
The sixth month of the year is June.
The seventh month of the year is July.
The eighth month of the year is August.
The ninth month of the year is September.
The tenth month of the year is October.
The eleventh month of the year is November.
The twelfth month of the year is December.
2. Responda às perguntas:
a)
What are the seasons of the year? ( Quais são as
estações do ano?)
R. The seasons of the year are: ______________________________
b)
What is the hot season of the year? ( Qual a estação
quente do ano?)
R. The hot season of the year is __________.
c)
What is the cold season of the year? ( Qual a estação fria
do ano?)
R. The cold season of the year is __________.
d) What is the season of flowers? ( Qual a estação das flores? )
R. The season of flowers is __________.
e)
What is the season of fruit? ( Qual a estação das
frutas?)
R. The season of fruit is ____________.
f)
How many months are there in a year? ( Quantos meses têm
um ano?)
R. There are _______________.
g)
How many months are there in the school
year? (
Quantos meses têm o ano escolar?)
R. There are _______________.
h)
What are the vacation months? ( Quais os meses de
férias?)
R. The vacation months are ___________________.
i)
How many days are there in January? ( Quantos dias têm
janeiro?)
R. There are _________________.
j)
How many days are there in February? ( Quantos dias têm
fevereiro?)
R. There are _____________________.
How many: quantos; There are:
há, existe ; Are there: há, ou
existem (é a forma interrogativa de there are)
FOOD:
ALIMENTO
Arroz: rice
|
Feijão: bean
|
Carne: meat
|
Pão: bread
|
Bolo: cake
|
Pipoca: pop corn
|
Macarrão:pasta
|
Batata: potato
|
Doce: candy
|
Torta: pie
|
Leite: milk
|
Suco: juice
|
VOCABULARY
April: abril
|
January: janeiro
|
Seventh: sétimo
|
Are: são, estão
|
July: julho
|
Sixth: sexto
|
August: agosto
|
June: junho
|
Spring: primavera
|
Autumn: outono
|
Leaf: folha
|
Summer: verão
|
Beach:
|
Leaves: folhas
|
Tenth: décimo
|
Blows: sopra
|
March: março
|
These: estes, estas
|
Cold: frio
|
May: maio
|
Third: terceiro
|
Difficult: difícil
|
Month: mês
|
To: para
|
Eighth: oitavo
|
Ninth: nono
|
To blow: soprar
|
February: fevereiro
|
Not: não
|
To fall: cair
|
Fifth: quinto
|
November: novembro
|
Tree: árvore
|
First: primeiro
|
October: outubro
|
Vacation: férias
|
Fourth: quarto
|
Place: lugar
|
What: o que, qual
|
Fruit: fruta, frutas
|
Season: estação
|
Wind: vento
|
Hot: quente
|
Second: segundo
|
Winter: inverno
|
In: em
|
September: setembro
|
Year: ano
|
Módulo – 04
Traduza o texto a seguir,
orientando-se pelo vocabulário no final do módulo (Preste bastante atenção que
é uma conversa entre Margareth, Mr. Sampsom e Fred, uma apresentação)
INTRODUCING A FRIEND
Margareth: Fred, this is Mr. Sampson.
He is my father.
That is Mrs. Sampson.
She is my mother.
Father, this is Fred, my boy
friend.
Mr. Sampson: Hello Fred! Welcome to my house.
Fred: Thank you very much. I am glad to meet you.
DEMONSTRATIVE PRONOUNS: PRONOMES DEMONSTRATIVOS
THIS é usado para pessoa,
animal ou objeto que está perto de quem fala e significa: este, esta, isto.
Exemplos:
This is my
mother = Esta é minha mãe.
This is a book
in my hands. = Isto é um livro em minhas mãos.
This is my wife.
= Esta é
minha esposa.
What is this
here? O
que é isto aqui?
THAT é usado para pessoa, animal ou coisa que está longe de quem fala,
de quem ouve e significa: aquele,
aquela, aquilo.
Exemplos.:
That is my mother =
Aquela é minha mãe.
That is a book over the chair. = Aquilo (ou aquele) é um livro sobre (ou em cima) da cadeira.
That is my dear wife in other
side of the room. = Aquela é minha querida esposa no outro lado da sala.
Importante: você precisa identificar, através dos advérbios “aqui” (this), “lá” (that), “do outro lado
de” (that), ou pelo contexto, quando se deve usar “this” ou “that”. Tudo é
uma questão de coerência, de significado lógico. (Não se esqueça da tradução
lógica, com sentido lógico). Para apresentar uma pessoa a alguém, por exemplo,
utilizamos “this”. Veja .:
This is my sister Nice. = Esta é minha irmã Nice. Podemos, entretanto, utilizar “that”,
mas não exatamente como uma apresentação, pois esta exige que as pessoas
estejam juntas e não distantes.
1.Observe o modelo e
continue: (Sempre será: “This is” = “Isto
é” = a coisa demonstrada está mais perto de quem fala e mais distante de
quem ouve). Não se esqueça de que os exercícios já estão resolvidos, mas é
muito interessante que você entenda o que foi feito. Caso ocorram dúvidas, procure seus orientadores de aprendizagem.
Rose: This is a rose. (Isto é uma rosa.)
|
Car: This is a car. (Isto é um carro.)
|
Plane: This is a plane.(Isto é um avião.)
|
Tree: This
is a tree. (Isto é uma árvore.)
|
Boy: This is a boy. (Este é um rapaz.)
|
Girl: This is a girl. (Esta é uma
garota.)
|
Pen: This is a pen. (Isto é uma caneta.)
|
Pencil:This is a pencil (Isto é um lápis.)
|
2. Observe o modelo,
faça a pergunta e responda: (Observe que
nas interrogativas o verbo vem sempre antes do pronome “this” . What is this? = O que é isto?
a) book:
What is this? R. This is a
book.
|
f) elephant:
What is this? R. This is
an elephant.
|
b) house: What is this? R. This is a house.
|
g) pen:
What is this? R. This is
a pen.
|
c) apple: What is this? R. This is an apple.
|
h) magazine: What is this? R. This is a magazine.
|
d) dog:
What is this? R. This is a
dog.
|
i) tree:
What is this? R. This is
a tree.
|
e) table:
What is this? R. This is a
table.
|
j) orange:
What is this? R. This is
an orange.
|
3. Observe o modelo e continue:
a) book / magazine: This is a book and that is a magazine.
(Isto é um livro e aquela é uma revista.)
b) apple / orange:
c) dog /
cat
d) car / bus:
1.
Leia e traduza:
Bob: Good afternoon. How are you?
Jim: I’m fine, thanks.
Bob: This is my family.
This is John, my brother.
This is my sister Carol.
Ronald, my father.
And that is Telma, my mother.
Se
você não conseguiu traduzir, encontrou dificuldades para utilizar o dicionário,
ou não soube pronunciar as palavras em inglês, procure seus orientadores de
aprendizagem. Pode ter certeza de que o
diabo não é tão feio como se descreve! Se você está entendendo
perfeitamente e considerando que estas são noções mínimas da língua inglesa, nossos parabéns! Go ahead! This is very easy!!! We
are very happy with you!!! Can believe!!!
Colors: Cores
Vermelho: red
|
Amarelo: yellow
|
Azul: blue
|
Verde: green
|
Preto: black
|
Laranja: orange
|
Cinza: gray
|
Marrom: brown
|
Branco: white
|
Vocabulary
Apple: maçã
|
House: casa
|
Plane:avião
|
Book: livro
|
I’m fine: estou bem
|
Rose:rosa
|
Boy: menino, rapaz
|
Ice-cream: sorvete
|
Sister:irmã
|
Boy friend: namorado
|
Introducing: apresentando
|
Table:mesa
|
Bus: ônibus
|
Magazine: revista
|
Thanks:obrigado, obrigada
|
Car: carro
|
Mother: mãe
|
Thank you: obrigado (a)
|
Dog: cachorro
|
Mrs.(mistress) : senhora
|
To meet you: conhecer você
|
Family: família
|
Mr.(mister): senhor
|
Tree: árvore
|
Girl: menina, moça
|
My:meu, minha
|
Very much: muitíssimo
|
Girl friend: namorada
|
Orange: laranja
|
Welcome: bem-vindo
|
Good
afternoon: boa-tarde
|
Pencil:lápis
|
*Thank you very much:muitíssimo
obrigado ou obrigada
|
Módulo – 05
Não se esqueça de que o texto é
um diálogo e que os nomes em negrito não devem ser traduzidos. Não se pode
dizer, por exemplo, que “Mary” é “Maria” ou que “Peter” é “Pedro”; são simples
semelhanças; porém, “Mary is Mary” e “Maria é Maria”, isto em qualquer lugar do
mundo!!!
INTRODUCING FRIENDS
Ted: Good afternoon, Bob!
Bob: Good afternoon, Ted!
Ted: These are my friends Jane and Meg.
Bob: Oh, I’m glad to meet you!
And those people over there?
Ted: Those people are my parents.
DEMONSTRATIVE PRONOUNS – PRONOMES DEMONSTRATIVOS
Para relembrar, estude o módulo
anterior (qualquer dúvida, consulte os orientadores de aprendizagem).
Singular
|
Plural
|
This (este, esta, isto)
|
These (estes, estas)
|
That (aquele, aquela, aquilo)
|
Those (aqueles, aquelas)
|
PLURAL DOS SUBSTANTIVOS
Em geral, forma-se o plural dos substantivos,
em inglês, acrescentando-se “s” ao
singular: car, cars; book, books; bird, birds.
1. Escreva no
plural:
|
e) house:
_______
|
a) boy:
_____
|
f) book:
______
|
b) pen:
_____
|
g)table:
______
|
c) tree:
_____
|
h) cat:
______
|
d) dog:
dogs
|
i) apple:
______
|
2. Passe as frases
para o plural:
a)
The boy is a good student. (O menino é um bom
aluno.)
______________________. ( Os meninos são
bons alunos.)
|
b)
The house is yellow. ( A casa é
amarela.)
_________________.( As casas são
amarelas.)
c) The magazine is
new. ( A revista é nova.)
_________________.(
As revistas são novas.)
d)She is
beautiful. ( Ela é linda.)
_______________.( Elas são lindas.)
e) I
am Brazilian. ( Eu sou brasileiro.)
_____________. ( Nós somos brasileiros.)
|
(*)
O adjetivo “beautiful” refere-se à
pessoa do sexo feminino ou a coisas. Para homens, emprega-se o adjetivo “handsome”. Os adjetivos pátrios se
escrevem com inicial maiúscula: Brazilian, American, English, French, Germany,
Italian, ou seja, brasileiro, americano, inglês, francês, alemão, italiano.
Em português, como
você observou, nós escrevemos com iniciais minúsculas
É importante lembrar que o plural do
pronome “eu” é “nós”; de “tu” é “vós” e de “ele” ou “ela” é “eles” ou “elas”. Em inglês, o plural do pronome “I” (eu) é “we”; (nós);
de “you” (você) é “you” (vocês) e de “he” (ele) e “she” (ela)
é “they” (eles ou elas).
Resumindo:
plural de “I”: we
plural de “You”: you
plural de “he”: they
plural de “she” : they
plural de “it”: they
Exemplos.:
I am a scientist. (Eu sou um cientista.) Plural: We are scientists. (Nós somos cientistas.)
You are a nurse.
(Você é uma enfermeira.) Plural: You are nurses. (Vocês são
enfermeiras.)
He is a bad singer. (Ele é um mau cantor
.) Plural: They are bad singers. (Eles são maus
cantores).
She is an excellent teacher. (Ela é uma excelente
professora.) Plural: They are excellent teachers.
(Elas
são excelentes professoras.)
It is a big building. (É um grande edifício.)
Plural: They are big buildings.
Observe
que quando passamos uma frase para o plural e existe os artigos “a” ou “an”, eles deverão ser
retirados pois significam “um”, “uma”, como você já viu no módulo 2.
Exercícios
1. Escreva as
frases no plural. (Observe que o artigo indefinido a, an desaparece no
plural).
|
||||
a)This is a book.
These are books.
|
c) This is a new car.
____________________
|
|||
b)This is a
beautiful flower.
______________________.
|
d) That is my friend.
____________________.
|
|||
2. Escreva as frases no singular e no
plural. Siga o modelo:
a) an egg
This is an egg.
These
are eggs.
|
d) a book
That is a book.
Those are books.
|
b) a car
_____________
_____________
|
e) a plane
_______________
_______________
|
c)
a house
______________
______________
|
f)
an apple
________________
________________
|
VOCABULARY
a,an: um, uma
|
flower: flor
|
plane: avião
|
afternoon: tarde
|
French: francês
|
red: vermelho
|
am: sou, estou
|
friend: amigo
|
she: ela
|
american: americano
|
girl: menina
|
table: mesa
|
and: e
|
glad: contente
|
that: aquele, aquela,
aquilo
|
apple: maçã
|
good: bom
|
the: o, a, os, as
|
are: são, estão
|
handsome: elegante, bonito
|
these: estes, estas
|
beautiful: bonito
|
house: casa
|
they: eles, elas
|
bird: pássaro
|
introducing: apresentando
|
this: este, esta, isto
|
book: livro
|
I: eu
|
those: aqueles, aquelas
|
boy: menino
|
magazine: revista
|
to
meet:
conhecer
|
Brazilian: brasileiro
|
my: meu, minha, meus
minhas
|
tree: árvore
|
car: carro
|
new: novo, nova,
novos, novas
|
we: nós
|
cat: gato
|
over there: lá
|
yellow: amarelo
|
dog: cachorro
|
parents: pais
|
you: você, vocês
|
egg: ovo
|
pen: caneta
|
|
English: inglês
|
people: pessoas
|
What Time is it? Que horas são?
Em inglês, até o meio-dia, é usado a abreviação a.m. ( Ante Meridiem =
antes do meio-dia) ; após o meio-dia é usado a abreviação p.m. ( Post Meridian =
depois do meio-dia).
Usa-se a expressão o’clock para designar hora inteira (em ponto).
Ex.:
It’ s one o’clock a.m.
( É uma hora da manhã.)
________
|
It´s one
o’clock p.m.
(É uma hora da tarde.)
|
It’s two o’clock a.m.
( São duas horas da
manhã.)
|
It´s two
o´clock p.m.
( São duas horas da
tarde.)
|
It’s
three o’clock a.m.
(São três horas da
manhã.)
|
It’s
three o’clock p.m.
( São três horas da
tarde.)
|
It’s four
o’clock a.m.
(São quatro horas da
manhã.)
|
It´s four
o’clock p.m.
(São quatro horas da
tarde.)
|
It’s five
o’clock a.m.
(São cinco horas da
manhã.)
|
It’s five
o’clock p.m.
( São cinco horas da
tarde.)
|
It’s six
o’clock a.m.
(São seis horas da
manhã.)
|
It’s six
o’clock p.m.
( São seis horas da
tarde.)
|
It’ s seven o’clock a.m.
( São sete horas da manhã)
|
It´s
seven o’clock p.m.
(São sete horas da noite.)
|
It’s eight o’clock a.m.
( São oito horas da
manhã)
|
It´s
eight o’clock p.m.
( São oito horas da
noite.)
|
It’s nine
o’clock a.m.
(São nove horas da
manhã.)
|
It’s nine
o’clock p.m.
( São nove horas da
noite.)
|
It’s ten
o’clock a.m.
(São dez horas da
manhã.)
|
It´s ten
o’clock p.m.
(São dez horas da
noite.)
|
It’s
eleven o’clock a.m.
(São onze horas da
manhã)
|
It’s
eleven o’clock p.m.
( São onze horas da
noite.)
|
It’s
twelve o’clock a.m.
(É meio-dia.)
|
It’s
twelve o’clock p.m.
( É meia-noite.)
|
ou
|
ou
|
It’s midday.
(É meio-dia.)
|
It’s midnight.
(É meia-noite.)
|
VOCABULARY
Breakfast: café da manhã
|
Coffee: café
|
Lunch: almoço
|
Dinner: jantar
|
Tea: chá
|
* ready: pronto, terminado
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário