terça-feira, 25 de junho de 2019

Inglês básico - Simple Present

Grammar: Simple Present

Usa-se o Simple Present para ações habituais.Este tempo verbal é formado pelo infinitivo do verbo sem to (acrescenta-se s na terceira pessoa do singular). Na forma interrogativa usamos o verbo auxiliar do. Exemplo:
Do you speak English? (Você fala inglês?)
E usamos does para a 3ª pessoa do singular.(he, she e it).Exemplo:
Does she speak English? (Ela fala inglês?)
Na forma negativa usamos o auxiliar do ou does seguido de not. Exemplo:
I do not ( don't) study. Eu não estudo.
He does not (doesn't) eat meat. (Ele não come carne.)

Usos principais - Simple Present

*  Acões habituais, sempre acompanhadas de advérbios de frequência.
                            He never lies to his mother.

* Fatos que são imutáveis.                                                                                                                                                                  Water boils at 100 degrees Celsius.

* Situações presentes.                                                                                                                   
                            I don't have a car.

* Eventos futuros.
                             The plane leaves in 15 minutes.




                                       LISTA DE EXERCÍCIOS

A-Complete as sentenças abaixo com o Simple  Present  dos verbos entre parênteses .

Usamos o Simple Present para descrever ações habituais, algo que acontece com frequência  ou fatos reais e imutáveis. Sua conjugação, na forma afirmativa, é feita com a forma infinitiva do verbo sem a partícula to. Exemplo: I Know. Eu sei. ( verbo -to know).Nas terceiras pessoas do singular (he,she,it ou nome de pessoa ou coisa) o verbo recebe  .
    

    1-  I __________(to speak) Portuguese.
    2- We _________(to come)to school by bus.
    3- The bus _________(to stop) here at 7 o'clock.
    4- It ______________(to rain) a lot in Belém.
    5- They ____________(to write) a lot.
    6- Birds ____________(to sing) more in the morning.
    7- He ______________(to swim) lots of meters.
    8-Greg _____________(to play) the guitar.
    9- People ___________(to use) the internet all over the world.
   10-Elizabeth__________(to dance) very well.   

Observação:
        Nos verbos terminados em y precedido por consoante, substituímos  o y por ies nas flexões das terceiras pessoas do singular (he, she, it). Exemplo: to justify - Robert justifies his questions. He justifies her answers.

   11-She ____________(to study) German.
   12-A Boeing _______________(to fly) very high.
   13-They _____________(to play) soccer every week.
   14-Paul ______________(to marry) Daniele in secret.
   15-We _______________(to try) to win in the lottery every month.

Nos verbos terminados em ch, sh, s, z, x e o, acrescentamos -es nas flexões das terceiras pessoas do singular (he, she  e it) . Exemplos: to watch, to push, to kiss, to mix, to go. He watches TV every evening.

   16-The child _______________(to kiss) his mother and _______________(to go) to bed.
   17-They __________________(to wash) cars every day.
   18-My grandfather ___________(to relax) after lunch.
   19-I ________________(to mix) the ingredients first.
   20- He ______________(to teach) Mathematics.

   Parte B
   Complete com doesn't ou don't:
   1- We __________ take the bus in the morning.
   2-He ___________live downtown.
   3-I ____________carry my suitcases.
   4-She _________obey  her parents.
   5-They __________wax the floor.
   6-You __________ dance well.

   RESPOSTAS:
   Parte A
   1- speak
   2-come
   3-stops
   4-rains
   5-write
   6-sing
   7-swims
   8-plays
   9-use
  10-dances
  11-studies
  12-flies
  13-play
  14-marries
  15-try
  16-kisses
  17-wash
  18-relaxes
  19-mix
  20-teaches

Parte B

   1- don't
   2- doesn't
   3-don't
   4-doesn't
   5-don't
   6-don't






Fontes:

Bizutti, Maria Tereza.Inglês ensino Fundamental.São Paulo.Frase Editora, 2001.

Inglês. Linguagem códigos e suas tecnologias.Caderno de revisão. Editora saraiva.

www.todamatéria.com.br
brasilescola.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário