sexta-feira, 14 de junho de 2019

Inglês no ENEM


O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova que dá acesso para diversas universidades brasileiras e estrangeiras e é uma forma de testar o seu conhecimento.
Na prova do ENEM existe a opção em espanhol, mas podemos deixar nossa veia latina de lado e enfrentar o desafio de uma prova em língua inglesa.
A prova de língua estrangeira (inglês) tem exigido em suas últimas aplicações bastante interpretação de texto, a prova usa o contexto sócio-cultural para fazer o aluno refletir sobre questões culturais e sociais ligadas ao idioma. Aparecem inúmeros tipos de textos como: charges, notícias, músicas, quadrinhos e o foco é a interpretação.Isso não indica que você não deva saber gramática e vocabulário, pois tudo isso esta implícito no texto.
Para melhorar seu desempenho é interessante ler em inglês vários tipos de textos. Existem sites de notícias disponibilizadas via internet como a BBC news, New York Times, CNN que podem ajudar. Além disso, leia blogs de seu interesse em língua inglesa,  pois contribui para  ampliar o vocabulário e você relaxa lendo um assunto que gosta.Revise falsos cognatos e questões gramaticais básicas. A leitura em outro idioma é um caminho árduo, mas eficaz para melhorar sua performance no exame.Resolver provas anteriores também ajuda.

As questões de inglês seguem uma estrutura composta de uma introdução (texto, quadrinho, comercial, música, poesia, etc.), um enunciado em português e as cinco alternativas, também em português.
Para economizar tempo, leia antes o enunciado em português e depois siga para o texto em inglês. Isso vai ajudá-lo a chegar na questão já com um foco em mente. Como as demais provas aplicadas no mesmo dia têm questões longas e reflexivas, os poucos minutos economizados nesse processo podem ser vitais para um bom desempenho.
Bons estudos !!!!
Fontes: 
www.educabrasil.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário